top of page
Buscar
  • Igor Matias

Você já sabe, mas vale a pena lembrar.

Que o açúcar é a maior e mais potente droga de todos os tempos você já sabe, só não quer acreditar.

Mas este texto é para falar sobre a atuação dele nosso sistema de tomada de decisões, olha que incrível:


Lembrando que: açúcar é o nome genérico para carboidratos cristalizados comestíveis.


Dietas ricas em açúcar tem sido associadas a transtornos emocionais como depressão e ansiedade, deficiências cognitivas e neuroplasticidade negativa.


Um estudo recente demonstrou que o consumo do açúcar inicia um ciclo de atividade neural modular que leva mudanças na função cerebral, alterando os estados emocionais e as suas tomadas de decisão.


Ao comer açúcar seu cérebro ativa a impulsividade para se alimentar - que subsequentemente ativa outros mecanismos mentais paralelos, como medo, vícios, ansiedade, depressão e estresse - que irão atuar diretamente mas tomadas de decisão diárias da sua vida.


Dica** Quer realmente voltar a ter domínio sobre seu cérebro? Zere o açúcar!


Posts recentes

Ver tudo

Fiz os cálculos aqui e...

Exitem dois motivos de você estar gordo(a): A) Alguns pouquíssimos genes adquiridos de seus pais que favorecem o acúmulo de adipócitos (células de gordura): o GENÓTIPO. e B) Os anos ininterruptos que

Epidemia do medo, a pior que já vi.

No início do ano você estava estocando papel higiênico e agora você se esconde do sol, dentro de casa. A cultura do medo, insistentemente difundida na sua vida, destrói a sua saúde mais que qualquer p

Commentaires


bottom of page