top of page
Buscar
  • Igor Matias

Fiz os cálculos aqui e...

Exitem dois motivos de você estar gordo(a):


A) Alguns pouquíssimos genes adquiridos de seus pais que favorecem o acúmulo de adipócitos (células de gordura): o GENÓTIPO. e B) Os anos ininterruptos que você fielmente e insistentemente ensina seu corpo a acumular gordura: o FENÓTIPO.


➡️Sobre o ponto A - Se você herdou a maravilhosa capacidade de transformar tudo que come em gordura, não tem problema, desde que ao longo da sua vida, você ensine seu DNA que você não quer isso, através dos seus hábitos.( metilação e acetilaçao).


➡️Sobre o B - Quando fez exatamente o contrário e ensinou seu corpo a estocar gorduras, você vai precisar de um pouco mais de trabalho. E digo mais, o trabalho é mental. Vamos lá:


Existem duas únicas formas de eliminar gordura: lipólise (quebra da célula) e oxidação ( "queimar a a célula) é só essas duas. Não importa se você é ansiosa, triste, ryca, acredita em Deus ou gosta de Naruto. Você só emagrece dessas formas.


E para que ocorra lipólise e oxidação, é necessário que um complexo bioquímico esteja rolando no seu organismo, por exemplo: insulina baixa + déficit calórico + lipase funcionando no suco gástrico + estímulos físicos que aumentem a captação de O² + uma cacetada de coisas. Por isso;


❌Você erra quando acha que o app de aulas gravadas vai te levar ao nível de intensidade de liberação das catecolaminas.

❌Você erra quando acredita que a blogueira magrela toma água com limão e gratidão pra ficar daquele jeito e toma também.

❌Você erra por achar que sabe emagrecer e só não faz porque tá passando uma fase difícil.

❌ Você erra quando acha que diminuir gorduras vai fazer você emagrecer.

❌Erra também quando faz de tudo pra colocar uma cirurgia que dura 3 meses de 9000 reais no orçamento, mas tem a audácia de pedir desconto na nutricionista e no personal trainer.


Por fim, você deve tá errando agora achando que esse texto não tem nada a ver com você e que você é dono do seu corpo e faz o que quiser com ele. Ok, você está certo, mas eu já fiz os cálculos aqui e descobri que...


Posts recentes

Ver tudo

Epidemia do medo, a pior que já vi.

No início do ano você estava estocando papel higiênico e agora você se esconde do sol, dentro de casa. A cultura do medo, insistentemente difundida na sua vida, destrói a sua saúde mais que qualquer p

Comments


bottom of page