top of page
Buscar
  • Igor Matias

Como anda sua teia?

Desconsiderando outras premissas, podemos resumir teia social, como o conjunto de pessoas, fatores e circunstâncias que refletem diretamente nas decisões que nós tomamos.


Não é coincidência que todos nós aqui tomamos banho, escovamos os dentes e frequentamos uma escola. Você pode achar que fez e faz isso por asseio, vontade própria... Mas na verdade, esses são apenas alguns das centenas de padrões que você segue, devido a sua teia social.


Como uma aranha, você também pode ter controle do sentido e da organizaçãdao sua teia, priorizando uma ou outra área e/ou subjugando outras.


A questão é:

A) Se você colorir a imagem acima com o nível de importância que dá a cada área, estará feliz com sua teia?

B) Você terá um desenho da teia bem distribuído ou irá descobrir que anda dando mais ênfase em um ou outro setor?


Mais que saber onde ir, construir uma forte teia social é saber com quem se relacionar, o que comer, que tipo de lazer, sua leitura... Enfim, é saber manipular e controlar cada área da sua vida que você troca experiências, emite e recebe informações.


Comece fazendo o para-casa. Desenhe a sua teia e descubra seus pontos fortes e os pontos a melhorar - trace a sua rota. Você vai precisar..


Posts recentes

Ver tudo

Fiz os cálculos aqui e...

Exitem dois motivos de você estar gordo(a): A) Alguns pouquíssimos genes adquiridos de seus pais que favorecem o acúmulo de adipócitos (células de gordura): o GENÓTIPO. e B) Os anos ininterruptos que

Epidemia do medo, a pior que já vi.

No início do ano você estava estocando papel higiênico e agora você se esconde do sol, dentro de casa. A cultura do medo, insistentemente difundida na sua vida, destrói a sua saúde mais que qualquer p

Kommentare


bottom of page