top of page
Buscar
  • Igor Matias

A verdade sobre a dieta do HCG

A dieta do HCG é a novidade que está revolucionando o emagrecimento - não queridos, na verdade essa viagem

sem nexo é utilizada desde 1950 (sim década de 50) por um tal de Albert Simeons. Não precisa nem dizer porque não se ouviu falar muito dela de lá pra cá né.


Essa estratégia se baseia em, resumidamente, ingerir 1/3 das calorias que você normalmente iria ingerir num plano alimentar planejado e ainda fazer aplicações de HCG, aquele mesmo hormônio que é medido no teste de gravidez.


Desde o seu aparecimento, DIVERSOS estudos científicos explicitam o quão bosta, ineficiente e ruim para a saúde é esta dieta; uma meta-análise holandesa (lijesen ET. Al 1995) concluiu que: "o uso de HCG deve ser considerada como inapropriada para perda de peso". É por isso que essa terapia é proibida em vários países, inclusive o nosso.


Mas porque emagrece?

Amiga, se você não emagrecer comendo 500kcal/dia é porque você já morreu (não é uma piada). Você emagrece porque fica desnutrida, não pelo hormônio.

Ah e por falar em hormônio, excesso de HCG inibe dopamina, que inibe adrenalina - que quando inibidos, aumentam as chances de transtornos psiquiátricos, depressão e até tentativas de suicídio, sem contar as tromboses e etc.... Ah mas todo mundo toma. Sim, num país que gente paga 4 mil pra botar silicone na varanda do doutor bumbum, qual o problema em mais uns mil pra ficar depressivo?


Bjos de luz

Posts recentes

Ver tudo

Fiz os cálculos aqui e...

Exitem dois motivos de você estar gordo(a): A) Alguns pouquíssimos genes adquiridos de seus pais que favorecem o acúmulo de adipócitos (células de gordura): o GENÓTIPO. e B) Os anos ininterruptos que

Epidemia do medo, a pior que já vi.

No início do ano você estava estocando papel higiênico e agora você se esconde do sol, dentro de casa. A cultura do medo, insistentemente difundida na sua vida, destrói a sua saúde mais que qualquer p

Comments


bottom of page